Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 DEZEMBRO Fernando Chaves, é o novo Sec. Adjunto da Sepaq
18/12/2014 - 11h38m

Fernando Chaves, é o novo Sec. Adjunto da Sepaq

No último dia 10/12, tomou posse o novo Secretário Adjunto da Secretaria de Pesca e Aquicultura

Fernando Chaves, é o novo Sec. Adjunto da Sepaq

Fernando Chaves - Sec. Adjunto da Sepaq

Wellython Martins


No último dia 10/12, tomou posse o novo Secretário Adjunto da Secretaria de Pesca e Aquicultura, o Administrador de Empresa Fernando Chaves Filho, que é natural do Maranhão, mas erradicado em Alagoas desde os 10 anos. É casado com a empresária de modas Roberta Chaves e pai de duas filhas, Lara e Marina.

Fernando é um jovem empreendedor do Setor Aquicola no Estado de Alagoas, mas tem uma longa experiência em aquicultura. É proprietário da Empresa Red Fish, em Coruripe/AL. Possui diversos cursos sobre cultivo de peixes e também é pós-graduado em Gestão Empresarial pela fundação Getúlio Vargas-FGV. A chegada do Fernando à SEPAQ muito contribuirá para o fortalecimento da instituição e da atividade no Estado, pois trará na bagagem a sua experiência de gestão empresarial relacionada a aquicultura alagoana.

O novo Adjunto é um grande idealista e incentivador do desenvolvimento da aquicultura no Estado, constando em seu currículo diversos projetos e ações inovadoras de fomento a piscicultura ao longo de mais de 12 anos a frente do laboratório de produção de alevinos e da fazenda de engorda de peixes. Nesse período, Fernando patrocinou o cultivo e a pesquisa de novas linhagens genéticas de tilápias, foi da Empresa Espanhola de Cooperação Internacional para o desenvolvimento AECID, está realizando pesquisa para produzir alevinos de pirarucu e com isso iniciar o cultivo do peixe no Estado de Alagoas.

Mantém intercambio com aquicultores de várias partes do mundo. Junto com o SEBRAE/AL, promoveu o evento AQUINordeste 2014, que trouxe ao Estado pesquisadores, professores, estudantes e empresários nacionais e internacionais para debater os problemas e as perspectivas da aquicultura no Brasil.
No mês de outubro, a Red Fish, doou a SEPAq, 1.600 matrizes de tilápias da linhagem Gift e Chitralada (tilápia tailandesa), que foram levadas ao Laboratório da Secretaria, localizado em Rio Largo e serão utilizadas para produzir alevinos. Os alevinos produzidos pela Sepaq, destinam-se a doação as famílias de aquicultores de baixa renda residentes em Alagoas.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg


banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

registroagricultores.jpg

banner legislacao