Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 NOVEMBRO Noite de Abertura do AQUINordeste
19/11/2014 - 16h10m

Noite de Abertura do AQUINordeste

De 18 a 21 de novembro acontece no Centro de Exposições o AQUINordeste.

Noite de Abertura do AQUINordeste

Cantídio Mundim - Sepaq

Wellython Martins

 

O Secretário Cantídio Mundim, foi convidado pelo SEBRAE-AL, para participar do AQUINordeste, que acontece no Centro Cultural e de Exposições de Maceió-AL, (Ruth Cardoso). E na abertura do evento na noite desta terça-feira dia 18 de novembro, o Secretário, agradeceu o convite e representou o Governador Téo Vilela na abertura do AQUINordeste. Falou dos projetos que vem fazendo como Secretário da Pesca e Aquicultura em Alagoas, e de novas parcerias fomentando o Cultivo e a Produção de Qualidade.

Cantídio lembrou que "segundo o Ministério da Pesca e Aquicultura, a produção nacional atingiu um patamar de 2,5 milhões de toneladas de pescado, isso representa muito pouco, considerando a biodiversidade do país, o clima a dimensão geográfica e a grande quantidade de insumos existentes".

Observando os dados da Produção Nacional, a região nordeste em 2011, produziu 454 mil toneladas de pescado, correspondente 31,62% do pescado nacional, e Alagoas produziu apenas 17,636 mil toneladas de pescado, representando 1,23% da produção nacional de pescado, ocupando a posição de 21° no ranking nacional, lembrou o Secretário Mundim.

Cantídio falou e alertou, que Alagoas precisa buscar Políticas Públicas voltadas para o investimento e o fomento aliados a parcerias para gerar o fortalecimento e crescimento no estado de Alagoas. Pois só temos três fazendas produtoras de pescado (peixe); Cantídio alertou que precisamos investir mais, pois não temos sequer uma fazenda produtora de camarão no estado.

Participaram também da abertura, Felipe Matias Secretário da Rede de Aqüicultura das Américas, Elizeu Rego Presidente da Conab, Ronaldo Moraes Diretor Técnico do Sebrae em Alagoas, Nilma Costa Superintendente do Sebrae Nacional e o Superintendente Federal da Pesca Paulo Godim.

 

Veja mais no nosso face: www.facebook.com/SepaqAL

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg


banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

registroagricultores.jpg

banner legislacao