Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2014 NOVEMBRO Sepaq Recebe Professores Universitários
11/11/2014 - 19h25m

Sepaq Recebe Professores Universitários

Novos Projetos serão lançados com base em pesquisas e investimentos na Aquicultura e Pesca de Alagoas.

Sepaq Recebe Professores Universitários

Professores Universitários e o Secretário Cantídio Mudim na Sepaq

Wellython Martins

 

 

Na tarde desta terça-feira, dia 11, professores da Universidade Federal de Alagoas-UFAL e do Instituto Federal de Alagoas-IFAL estiveram na Sepaq reunidos com o Secretário Cantídio Mundim para apresentar as linhas de trabalho e os projetos, envolvendo a confecção de programas e pesquisas , que serão adotados pela recém criada Rede de Aquicultura de Alagoas para fomentar a aquicultura no Estado.

 

A equipe de visitantes é composta pelo Prof. Dr. Emerson Soares, Prof. Dr. Elton Lima, Prof. Dr. Ticiano Rodrigo, Prof. Kedes Paulo, Prof. Daniel de Magalhães, Eng. Pesca Leôncio Fonseca,  Profª. Dra. Kátia Santos, Profª. Dra. Juliett Xavier, Profª. Dra. .Themis de Jesus e Profª Dra. Élica Amaral, que representaram os 17 pesquisadores vinculados a Rede.

 

A criação da Rede de Aquicultura de Alagoas representa um grande avanço para o desenvolvimento da aquicultura no Estado, pois trata de um fórum constituído pelas maiores autoridades alagoanas em aquicultura vinculadas a Academia e que nesse momento estão realizando diversas pesquisas, envolvendo melhoramento genético das matrizes, técnicas de cultivo de espécies de peixes marinhos, criação de ração com melhor poder nutritivo, doenças e patologias de animais aquáticos, dentre outras.

 

A Sepaq apoia integralmente a criação da Rede de Aquicultura, pois acredita que esta ação produzirá muitos benefícios à aquicultura em Alagoas e que a existência desse fórum aqui criado será um marco para aumentar a produção de pescado não só no Estado de Alagoas, mas em toda a Região Nordeste. A Secretaria deve atuar como parceira na implementação de projetos e na captação de recursos para bancar as pesquisas.

 

Veja mais na nossa sala de imprensa / galeria de imagens e também no nosso www.facebook.com/SepaqAL.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg


banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

registroagricultores.jpg

banner legislacao